terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Rio Moda e seus participantes – Mariana Iacia

Sempre de olho em seus participantes, o Rio Moda gosta de contar um pouco sobre alguns deles, e a escolhida de hoje é a designer Mariana Iacia.

Formada em Desenho Industrial pela PUC-Rio em 2012, Mariana já tem uma bagagem e tanto. Morou uma temporada em Nova York fazendo diversos cursos de moda, e lá trabalhou em grandes equipes como Jean Paul Gaultier,  Alberta Ferretti  e por fim, Stella McCartney, onde acabou se encontrando profissionalmente, por se identificar com a filosofia da marca.

Ano passado quando retornou ao Rio de Janeiro, Mariana decidiu que tornaria seu estilo de vida em algo profissional, e foi quando criou sua marca de roupas e acessórios, Svetlana. Totalmente vegan, sem usar nada animal, todas as peças, incluindo modelagem e estampa, é a própria Mariana que desenvolve, mostrando que é possível se vestir bem sendo ecologicamente correto.




-Musicas:
Vou de um extremo ao outro... de Charles Aznavour e Leonardo Cohen, até Yelle, João Brasil e Nicolas Jaar.

-Lugares:
NY, Rio, SP, Berlim... e lugares que quero conhecer, Maldivas, Marrocos, Tunísia. 

-Experiências:
Com certeza uma das melhores experiências que já tive foi quando morei em Nova York e, pude trabalhar em marcas que adoro e conhecer melhor a indústria da moda.

-Fim de semana:
Não sou muito agitada, gosto mais de ir a praia e almoçar fora, e a noite ir para algum bar, dar uma volta com as minhas cachorras no calçadão no final da tarde...

-O que te inspira:
Situações do dia a dia, filmes (amo cinema!), viajar, street style e as pessoas que eu admiro.

-Mania:
Mania de comprar livros, fotos e selos em sebos! Também tenho mania de números ímpares.

-Sonho em...
No momento estou muito focada na Svetlana, meu sonho é que a marca cresça cada vez mais e se firme no mercado. 

-Ritual de beleza:
Não sigo muito nenhum ritual de beleza, faço o básico, nunca durmo de maquiagem e sempre passo protetor solar. Também não saio de casa sem blush, sou viciada em um da Obsessive Compulsive Cosmetics.

-Ter estilo é:
Parece clichê, mas ter estilo é ser autêntico, sem viver para seguir modismos.

-Acredito muito em:
Destino, aquilo de "o que vai, volta", mas acredito ainda mais em dedicação, determinação e um pouco de sorte.

-Ser a Mariana é:
Ser espontânea, determinada, despojada e um pouco tímida.







As peças de sua marca atualmente estão à venda nas multimarcas Sala de Estar, em Botafogo, e Dona Coisa, no Jardim Botânico. Para quem ainda não conhece a marca, basta entrar na sua página do facebok para se apaixonar!  www.facebook.com/akasvetlana


Nenhum comentário: