segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Cultura de Moda Contemporânea - Olivia Merquior

Olivia Merquior é formada em fashion design (BA Honours) pela Central Saint Martin’s College of Arts, de Londres e coordena os negócios internacionais do Grupo Sacada. Olivia vai estar conosco no dia 27 de abril, no nosso programa especial Cultura de Moda Contemporânea, facilitando a sessão "Cultura dos Tecidos de Moda".
Nesse post vamos conhecer um pouco mais sobre a Olivia e como será esse encontro com ela!


Quem é?
Graduada em fashion design (BA Honours) pela Central Saint Martin’s College of Arts, de Londres, com pós-graduação em Arte e Filosofia pela PUC-Rio. De 2008 a 2012, trabalhou para o Grupo Animale na área de pesquisa e desenvolvimento de materiais nacionais e internacionais, e agora, desde julho deste ano, coordena o departamento de negócios internacionais do Grupo Sacada. Olivia realiza trabalhos de análise de coleções de tecelagens para a Premiére Brasil e mantém um projeto de pesquisa sobre tecnologia têxtil e civilização desde 2010.

Sobre o que vai falar?
O que é tecido? Quais são os componentes necessários para sua construção? Qual a importância do tecido para a indumentária tradicional, contemporânea e futura? O que ele comunica? Como podemos, através do tecido, enriquecer nossa capacidade criativa e técnica no mercado de moda? 
Esta sessão parte do princípio de que conhecer as matérias-primas disponíveis no mercado mundial, assim como sua construção básica, se torna uma qualificação distinta entre profissionais de moda em um mundo onde a informação se torna fator decisivo para uma carreira de sucesso. Esta sessão tem o objetivo de fornecer conhecimento têxtil de forma a expandir a habilidade de criação, assim como o conhecimento de varejo, de profissionais do setor e dar ferramentas para avaliar de forma mais positiva o valor qualidade/preço de produtos nacionais e importados. Os tópicos que serão abordados são uma breve história dos tecidos, os principais componentes de um tecido, análise do mercado têxtil mundial e criação têxtil.


Que tal? Achou interessante? Entre no nosso site para saber mais sobre o programa e os outros facilitadores envolvidos e suas sessões, e claro, para fazer sua inscrição também! www.institutoriomoda.com.br

Nenhum comentário: