quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Sustentabilidade na Moda – TOMS: Sapatos para o Amanhã


A coluna Sustentabilidade na Moda está de volta depois do recesso de fim de ano. Para começar o ano com o pé direito, vamos falar sobre a TOMS, uma marca de alpargatas que está fazendo a cabeça das estrelas de Hollywood como Keira Knightley, Scarlett Johansson, Liv Tyler, Kristen Stewart, as gêmeas Olsen e outros tantos mais.


A premissa é simples: One for One – “Um por Um”. Para cada sapato vendido, um é doado. Tudo começou quando o fundador da marca Blake Mycoskie, em viagem à Argentina, percebeu duas coisas: o charme das alpargatas e a carência das crianças de certas regiões. Ele então desenvolveu uma linha de sapatos unindo alta qualidade com todo o charme das alpargatas argentinas, e decidiu que sua missão seria a de doar um par de sapatos para as crianças carentes para cada par vendido. O nome TOMS é uma referência a tomorrow, “amanhã”, transparecendo as esperanças de um futuro melhor.


A marca cresceu rapidamente, recebendo pedidos de grandes varejistas, como a Nordstrom e a Whole Foods, para quem criou uma coleção especial feita de material sustentável. Desde sua criação, em 2006, a TOMS já doou mais de 2 milhões de pares de sapatos para crianças carentes ao redor do mundo.


Um bom ano a todos!!

Texto: Ana Murad



Nenhum comentário: