quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Sustentabilidade na Moda – Rapidinhas



Loja Nova


A marca Tudo Bom irá abrir sua primeira loja em território brasileiro no Rio de Janeiro. O coquetel de inauguração acontece amanhã, dia 22/11 às 19h no Shopping da Gávea, 3o piso.

A Tudo Bom é conhecida por sua missão sustentável. O algodão utilizado nas roupas é orgânico proveniente de produção familiar brasileira e todas as peças carregam a assinatura de suas costureiras. 








Jóias Eco-Friendly


Monique Péan é conhecida por seus materiais únicos, peças exclusivas e estilo avant-garde. A marca é pioneira no mercado eco-friendly de jóias, sendo a primeira a utilizar materiais como ouro 18 quilates e platina reciclados.  Monique tem trabalhado em estreita colaboração com Michael Kowalski, CEO da Tiffany & Co., na obtenção de recursos sustentáveis. O resultado, como você pode conferir abaixo, é incrível!





“Re-criado” na Inglaterra

Conhecido por seu trabalho pioneiro de design ético, Christopher Raeburn lançou em 2008 sua marca com o desafio de ter uma produção consciente. Todas as peças são “re-feitas” na Inglaterra e produzidas em Londres.

Seu processo de produção original foi premiado pela competição do International Ethical Fashion Forum’s Innovationque lhe garantiu lugar na semana de moda de Londres para o Outono / Inverno 2009. Na última London Fashion Week (em Setembro) surpreendeu com seus trench coats e casacos que lembram para-quedas.





Texto: Ana Murad

Imagens: Sites oficiais - Tudo Bom; Monique Péan; e Christofer Raeburn


Nenhum comentário: