terça-feira, 4 de setembro de 2012

Inspiração pela diversidade cultural do Rio de Janeiro

Hoje nosso perfil é super especial!

O entrevistado da vez é o Renan Bugarim, vencedor do Projeto Canvas! O resultado foi divulgado em nossa Fan Page na semana passada!

O Projeto Canvas foi uma iniciativa criada pelo Rio Moda com o objetivo de estabelecer um maior diálogo entre a comunidade de moda, possibilitando que novos profissionais tenham a chance de mostrar seu trabalho e seu potencial por meio da criação e desenvolvimento de artes visuais.

E foi um sucesso! Recebemos muitos trabalhos maravilhosos, com conceitos super interessantes! Todos os participantes estavam inspirados!

A arte vencedora (na foto abaixo), de Renan Bugarim, impressionou os jurados por se tratar de uma estampa totalmente conceitual, inspirada na diversidade cultural do Rio de Janeiro!


O comentário de Eduardo Varella, coordenador de criação do Grupo Osklen, e um dos jurados do Projeto, ilustra bem o trabalho vencedor: "Inusitada e bem humorada, a estampa representa muito bem uma das principais características da cidade: a mistura de estímulos e linguagens, a sobreposição da natureza com o urbano, do natural com o artificial."

Formado em Design de Moda e atualmente estilista na Zinzane, a inspiração de Renan para fazer esta estampa foi a grande diversidade cultural que possui o Rio de Janeiro. Segundo ele, a estampa é totalmente conceitual e é intulada "Patchwork :Miscelânea Cultural". Ela é vinculada ao folclore, rios, matas, desejos e sentimentos e tem a proposta de fixar e ser decifrada, tal como a nossa cultura.

Apaixonado pelo que faz, Renan nos contou durante o bate papo que sonha em solidificar sua carreira e morar na Itália! Confira nossa conversa super descontraída com ele abaixo!

Segundo Renan, esta montagem representa o que ele mais ama na vida: o design e sua namorada.

Música:
"Crossfire - Brandon Flowers".




Lugares:
"Algo muito forte me chama pra Califórnia, acredito ser uma tendência artística."

Experiências:
"Já exercitei diversas formas de criação, já trabalhei no estilo da Animale, British Colony, com figurino na Rede Globo (Gabriela, Cravo e Canela) e atualmente sou estilista na empresa Zinzane."

O que te Inspira:
"Na verdade eu me inspiro muito, mas muito mesmo em coisas abstratas. Acredito que a verdadeira essência do que criamos está no que sentimos. Quando eu estou mal, crio e fico feliz, e quando eu estou feliz eu também crio e faço alguém feliz. Meu design é feito de abstratos de fato!"

Acredito muito:
"Em sonhos, eles sempre se realizam! Basta persistir!"

Renan em uma de suas viagens

Sonho em...
"Solidificar minha carreira!"

Tenho vontade:
"Morar na Itália e desenvolver meu trabalho por lá."

Ter estilo é...
"Ser honesto. Ah, e lógico que não pode faltar aquele Mocassim!"

Ser o Renan é...
"Quem se define, se limita!"

2 comentários:

Vinicius Oliveira disse...

Irmão .. Parabeeens ! Sucesso seempre!

Edu Pereira disse...

Parabéns, Renan!
Você merece!