sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Paraty Eco Fashion 2012

Moda e Design: um novo olhar para o mundo. Este é o tema da segunda edição do Paraty Eco Fashion, que será realizado entre os dias 16 e 18 de setembro na belíssima Paraty, região sul do Estado do Rio de Janeiro.

Assim como na edição passada, o evento é uma realização do Instituto Colibri e terá foco na sustentabilidade. A ideia neste ano é ampliar o olhar para além da Moda que se veste, chegando aos objetos com design sustentável na área da Decoração.

O Paraty Eco Fashion caracteriza-se também por um intercâmbio entre os estudantes e profissionais de Moda e o estudo da cultura de diversas comunidades. Equipes de faculdades, cursos de moda e ateliês de diversas cidades do Brasil estarão em Paraty, para mostrar que é possível pensar a moda de maneira sustentável.



O evento contará com exposições, palestras, workshops e oficinas que terão como temática a sustentabilidade no artesanato, no design e na moda. 

Profissionais renomados do mundo da moda, que também comungam da idéia da moda socialmente e ecologicamente correta, estarão presentes em Paraty para compartilhar suas experiências com os participantes. Entre eles a estilista Lena Santana, a socióloga e diretora do Instituto-e Nina Braga e a designer Mana Bernardes.

Que tal conferir como foi a edição passada? Vale a pena dar uma lida neste post que fizemos no ano passado sobre o evento.

No site oficial do Paraty Eco Fashion 2012 podemos conferir a programação completa, além de mais informações e curiosidades sobre a Feira!

Um comentário:

Misti Chill disse...

parabéns Paraty pelos eventos culturais!