sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Dilys Williams, do London College of Fashion, participa do Rio Moda Discute Internacional

Reexplorar a moda de maneira sustentável. Este era o desejo da designer inglesa Dilys Williams quando fundou, em 2008, o Centro de Moda Sustentável da London College of Fashion.

Dilys afirma que ele foi criado com o objetivo de provocar e desafiar a indústria da moda a achar novas práticas sustentáveis.

O trabalho realizado no Centro visa novas soluções de design que permitam integrar ambiente, sociedade e negócio. O conceito deste trabalho, segundo Dilys, não se trata de ver se um produto – uma peça de roupa, por exemplo – é ou não sustentável. Trata-se de ver como foi feito, como é usado, como é encarado, o que se passa quando se deixa de usá-lo – é isso que o torna, ou não, sustentável.


Dilys Williams é referência internacional quando o assunto é sustentabilidade. Com 20 anos de experiência no setor, a diretora do Centro de Moda Sustentável da London College of Fashion possui prática de ações de sustentabilidade em toda a cadeia de abastecimento de moda, com conhecimentos específicos em intervenções de design para a mudança social, ambiental e cultural.

Ela será uma das debatedoras do Rio Moda Discute Internacional, que terá início no próximo dia 21, terça feira, no Planetário da Gávea. Dilys participará do evento neste dia, no talkshow "Criação em Moda Sustetável", que abordará a introdução da questão de sustentabilidade na Moda.

Inscrições em nosso site: www.institutoriomoda.com.br.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá,

Não tem nenhum talshow no site para inscrição? Como faço para me inscrever?