terça-feira, 10 de julho de 2012

Viagem de Estudos 2012 - Fashion and Textile Museum

Hoje vamos falar do Fashion and Textile Museum e da exposição que estará em cartaz durante nossa Viagem de Estudos a Londres, que acontecerá entre os dias 12 a 22 de outubro.

O Fashion and Textile Museum, também conhecido como FTM, é um museu super descolado onde você pode encontrar exposições bem interessantes de moda têxtil e joalheria contemporânea. Seu visual, projetado pelo arquiteto mexicano Ricardo Legorreta, não deixa o prédio passar despercebido em Bermondsey Village, na área central da capital inglesa.

Fonte: arcspace.com
Não é para menos que tenha sido fundado pela icônica designer inglesa Zandra Rhodes. Conhecida por seu trabalho pioneiro e look extravagante, com muita coragem levou a indústria da moda além de seus limites mais tradicionais.



O museu também oferece cursos para adultos e adolescentes e possui um café, que é o lugar perfeito pra você encontrar estudantes de moda e gente super estilosa.

A exposição que estará em cartaz até 27 de outubro é POP! Culture and Fashion 1955–1976, que promete lançar um olhar sobe como música, arte e comportamento influenciam a moda através dos tempos.


Nos anos 50 a nova onda era o Rock N´Roll e a cultura jovem mudou o mundo. A mistura de imagens populares e música com arte e moda alterou a forma das pessoas se vestirem, acabando com as barreiras entre comércio, cultura e estilo.


Todos os estilos estão presentes neste panorama, que mostra um pouco de como se desenvolveram as tribos urbanas nas dácadas de 50, 60 e 70.

Op art e moda psicodélica

Esta é apenas uma prévia! Vai ser muito interessante conhecer mais sobre estes estilos e ver pessoalmente seus trajes, no lugar onde muitos destes movimentos começaram ou ganharam força. Venha conosco para Londres!

Inscrições no site!

Nenhum comentário: