segunda-feira, 2 de julho de 2012

Projeto CANVAS - Banca Avaliadora

Na semana passada postamos aqui no blog sobre o Projeto Canvas, que estamos iniciando com o intuito de estabelecer um maior diálogo entre designers de estamparia e empresas, incentivando a exposição estruturada de seus trabalhos.

E para que este projeto obtenha êxito, a banca avaliadora será composta por profissionais sérios, respeitados e ativos, que possuem um olhar crítico e capaz de enxergar o potencial dos designers participantes.


E hoje vamos apresentar quem são estes profissionais que avaliarão os trabalhos dos participantes.



- Gabriel Oliveira, coordenador do Núcleo de Arte e Estampas da Farm.

Ilustrador e diretor de arte, Gabriel Oliveira apaixonou-se por moda há 10 anos depois de ver seus quadros transformados em estampas para o Fashion Rio. a partir dai passou a atender as marcas do eixo Rio-SP.


A principal característica de seu trabalho é o mix de técnicas sobrepostas onde o resultado final raramente evidencia a origem manual ou digital da arte.

Atualmente concilia o trabalho no mercado de moda gerenciando o Núcleo de Arte e Estampas da Farm, com sua carreira de artista plástico.



- Eduardo Varela, coordenador de criação do Grupo Osklen.

Eduardo é formado em Design, pós-graduado em Comunicação e Imagem pela PUC-Rio e já tem 15 anos de carreira. Atualmente é o Coordenador de Criação do Grupo Osklen, onde dirige as equipes de design de estamparia, impressos, web e filmes da marca. Antes foi diretor de criação d'OESTUDIO, estúdio criativo multidisciplinar de design e moda do Rio de Janeiro. De 2004 a 2007 foi o Editor de Arte da Revista Oi.

No início de sua carreira integrou a equipe da Pós Imagem, trabalhando em diversas áreas do design gráfico, com destaque para as inúmeras capas de discos que desenvolveu. É professor do curso de Design da ESPM-Rio.



- Renata Americano, diretora de criação de estampado

Renata é formada em Design na PUC-Rio e tem em seu currículo cursos em Barcelona no ano em que viveu na Europa. É referência nacional neste campo e criou estampas para as marcas mais bacanas do eixo RJ-SP. Também já realizou trabalhos de destaque na área de criação de estampas para outras superfícies, como as coleções produzidas em parceria com a Buddemeyer para a linha budfashion, mini coleção de estampas para as Havaianas e linha de móveis estampados com a Gávea Garage. Atualmente é diretora de criação de estampado e faz desenhos para grifes renomadas como Maria Bonita Extra, Maria Filó, Dress To, Afghan, Cantão e Sacada.


Lembrando que os trabalhos deverão ser finalizados até o dia 27 de julho e enviados para o email riomoda@institutoriomoda.com.br.

Para baixar o briefing do Projeto, o link é este: https://www.dropbox.com/s/tiuvi1sg2dgrvik/CANVAS_Briefing_CORPO.pdf.

Nenhum comentário: