quarta-feira, 9 de maio de 2012

Moda, Criação e Criatividade por Ronaldo Fraga!

Um lindo fim de tarde de sexta-feira na maravilhosa Casa de Criação da La Estampa. Os participantes aguardavam ansiosos por Ronaldo Fraga. Ao longo desse primeiro contato, o estilista nos surpreendeu  com seu jeito próximo de lidar com as pessoas e com a sua capacidade de inspirar a todos através da narrativa das histórias que inspiraram a ele próprio na construção de suas coleções.


Foi uma viagem pela vida e obra de Pina Bausch, Nara Leão, Athos Bulcão e Noel Rosa. Com Ronaldo é assim: é muito mais do que só escutar sobre moda. Ele nos dá uma aula sobre cultura literária, aprofundando-se um pouco mais na obra de grandes autores brasileiros. É uma experiência única que levamos para a vida toda!

Ao final do primeiro encontro, para celebrar a presença de Ronaldo no Rio, o Rio Moda promoveu um super happy hour no terraço da La Estampa. Recebemos o apoio do Via Sete com wraps e brownies, da Heineken, que nos presenteou com cervejas deliciosas e geladíssimas, da Rádio Ibiza, que preparou uma trilha musical especialmente para o evento e um arranjo lindo da Florisbela, inspirado no estilista. A noite estava linda e iluminada por uma lua deslumbrante. Foi o momento certo para trocar ideias com tanta gente interessante!




No sábado, tivemos a oportunidade de conhecer ainda mais sobre o trabalho de grandes escritores brasileiros como Machado de Assis, Drummond e Manoel de Barros - este último serviu de inspiração para a dinâmica do workshop.

Depois de tanto input criativo, foi a hora de usar a obra deste grande poeta brasileiro como referencial para a intervenção em peças de vestuário. As peças foram trazidas por Ronaldo diretamente de seu atelier, em Belo Horizonte. Eram peças feitas em tecido de pilotagem, mas peças perfeitas. Cada participante recebeu um piloto para fazer uma interferência.



Para finalizar o workshop, os participantes apresentaram suas criações e puderam ter um feedback do Ronaldo, com uma vista invejável da cidade maravilhosa ao fundo! Melhor impossível!




Foi uma experiência única e incrível! Um aprendizado que todos levarão adiante em suas respectivas carreiras profissionais!

Não deixem de conferir todas as fotos do workshop em nossa página no Facebook!

Fotos: Pedro Gonçalves (pedro.fgonc@gmail.com)
www.flickr.com/pedrofog

Nenhum comentário: