segunda-feira, 28 de maio de 2012

Karlla Girotto, estilista dos extremos.

Conheçam um pouco mais da estilista e consultora de moda Karlla Girotto, que estará no Instituto Rio Moda nos dias 22 e 23 de Junho facilitando o workshop Moda: criação e diferenciação - Módulo 1 de 3.


Karlla Girotto se formou na faculdade de moda Santa Marcelina em São Paulo em 2001 começou a assinar as coleções da sua própria grife e também a atuar em grifes de renome como Ellus, Reinaldo Lourenço, Animale e Cavalera. Foi professora em diversas universidades como FAAP, IBMODA - Instituto Brasileiro de Moda, Universidade de Caxias do Sul, SENAC, Universidade Federal do Rio Grande do Sul entre outras. Como figurinista trabalhou com diversos bailarinos e com peças de teatro com renomados artistas como Denise Stoklos, Antunes Filho, Marta Soares, Thelma Bonavita, Cena 11 Cia de Dança e Vitrola Quântica, entre outros.


Uma paulistana que possui uma visão de moda contemporânea que funde arte e moda às informações do cotidiano e traz um significado muito pessoal sobre a moda que é expresso em suas criações. A estilista diz que os tecidos que mais gosta de utilizar são os naturais como o algodão e a malha e diz que gosta das texturas das coisas que às vezes nem fazem parte da história têxtil mas que possam ser agregadas, como tirar alguns materiais de um contexto e colocar no contexto da moda, do têxtil. É agregando valores de diferentes universos que Karlla consegue contar pequenas histórias em cada peça.


O workshop Moda: Criação e Diferenciação, que se divide em 3 módulos, já está com as inscrições para a  primeira etapa abertas, para mais informações acesse o site do Instituto Rio Moda!

Nenhum comentário: