sexta-feira, 4 de maio de 2012

Editores da Vogue anunciam iniciativa que veta modelos extremamente magras em suas publicações.

O tema é antigo e muito discutido no mundo da moda, a saúde das modelos que a cada dia espelham centenas de mulheres ao redor do mundo. Desta vez a Condé Nast, editora da revista Vogue entre outras, comprou a briga e divulgou um comunicado de imprensa dizendo que a partir de agora as próximas edições terão um maior rigor quanto ao look magérrimo as modelos.



Os editores das 19 edições internacionais da Vogue fecharam um pacto o chamado "The Health Initiative" que pretende estampar em seus editoriais apenas modelos que tenham a aparência de saudáveis. A iniciativa dos editores é em função de proibir que modelos que sofram de distúrbios alimentares ou tenham menos de 16 anos apareçam em suas revistas.

Foto da edição da Vogue Italia feitas por Steven Meisel que mostram a modelo Karlie Kloss. A foto gerou polêmica e teve que ser retirada devido as acusações de anorexia da modelo.

Foi divulgado ainda que a Vogue irá estruturar programas de tutoria para orientar as modelos na conscientização quanto a boa alimentação e hábitos saudáveis, e ainda irão incentivar os estilistas quanto ao tamanho de roupas que hoje em dia costumam ser extremamente pequenas exigindo das modelos uma magreza excessiva. A partir do próximo mês todas as edições internacionais da Vogue saíram com com editoriais em homenagem a iniciativa!


Nenhum comentário: