terça-feira, 17 de abril de 2012

Bill Cunningham, o fotógrafo do New York Times!

Quem ama jornalismo de moda, tem que conhecer o trabalho do jornalista e fotógrafo Bill Cunningham. Formado em Harvard, foi redator do Chicago Tribune e contribui muito com a história do jornalismo de moda mundial. Quando se mudou para Nova York e começou a fotografar nas ruas teve suas fotos publicadas no The New York Times e logo passou a ter uma coluna no jornal, a "On the street", que há 3 décadas publica semanalmente.






O estilista Oscar de La Renta disse sobre ele: " Mais do que qualquer um nessa cidade, ele tem toda a história visual dos últimos 40 ou 50 anos de Nova York. É a extensão total da moda na vida da cidade." E ainda a toda poderosa da Vogue americana Anna Wintour falou: "Todos nos vestimos para Bill."




 Hoje em dia, com 82 anos e consagrado um dos melhores fotógrafos de street style mundial ainda sai as ruas de Manhattan em busca de novos cliques de moda. Cunningham faz isso como a essência da fotografia de rua manda, apenas com uma câmera na mão, uma bicicleta e um ótimo senso de imagem de moda. 



Além de talento e experiência, Cunningham conta com um ambiente de trabalho super propício, não existe lugar mais fashionista no mundo do que Manhattan né?

Aclamadíssimo por toda a área de jornalismo e moda Cunningham possui no seu portfólio, além de centenas de fotos de street style, uma nata de elogios super prestigiada! O estilista Oscar de La Renta disse sobre ele: " Mais do que qualquer um nessa cidade, ele tem toda a história visual dos últimos 40 ou 50 anos de Nova York. É a extensão total da moda na vida da cidade." E ainda a toda poderosa da Vogue americana Anna Wintour falou: "Todos nos vestimos para Bill."

E para quem ama street style teremos o workshop com Igor Fidalgo nos dias 11 e 12 de Maio, inscrições abertas!!


Nenhum comentário: