A origem da palavra "Luxo" está ligada à luz, ao excesso e ao ostensivo. Mas esqueça os termos do passado...luxo hoje em dia está muito mais ligado à questão do ser preponderando sobre o ter.
Objetos materiais perdem o sentido se acoplados a eles não se prezam as sensações, e é nesse cenário de constante transformação e apelo aos sentidos, que cada vez mais ganha espaço o visual merchandising.
Vitrine Hermes - Paris
O termo, embora possa soar como novidade para uns, já vem sendo realizado há tempos pelo mercado em geral, principalmente o de moda de luxo, que compreende a necessidade de se atrair um cliente não só pela qualidade e beleza do objeto, mas também pela atmosfera que certa marca transmite.
Olive Oil Store - Toronto
Assim, fazer com que o consumidor se sinta atraído pelo ambiente da marca, bem como desejoso de fazer parte de certo “clube”, é trabalho do visual merchandiser.
A forma como a vitrine, as prateleiras e as araras estão dispostas e arrumadas, bem como o ambiente interno de uma loja influenciam diretamente no comportamento de compra do consumidor.
Richards Shopping Leblon
Champagnes, biscoitinhos e outros mimos, uma boa música, um cheiro agradável, tecidos macios e roupas bem arrumadas são ferramentas fortíssimas para fidelizar e atrair novos clientes.
Hoje, o consumidor de moda pratica este ato de uma forma cada vez mais consciente e menos frívola.
Aquim Gastronomia
Esse não quer mais apenas consumir um objeto por si só, mas sim entender-se como pessoa antenada e intelectualizada, que consome a moda como arte e como maneira de se expressar.
www.thecoolhunter.net
As marcas de luxo hoje em dia vendem muito mais uma noção de lifestyle do que de produto, e assim o visual merchandiser vem ganhando cada vez mais espaço nos mercados e se configura como ferramenta fundamental para os profissionais que desejam crescer na área de moda de luxo.
Se você se interessa pelo tema, o Rio Moda realizará neste sábado, dia 11, o Workshop Visual Merchandising, com o Renato Freitas, Gerente de VM da Richards. O objetivo será trabalhar o tema de uma forma ampla e abrangente, que possa atender e atingir diferentes perfis de marcas.
Mega oportunidade! Inscreva-se em nosso site!
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Um comentário:
ROBERTO, ALE E EQUIPE
LINDO, INFORMATIVO, ATRAENTE.
PARABÉNS
BEIJOS
. AUMENTA MAIS O COMPROMISSO!!
RENATO
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