quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Igor Fidalgo fala sobre os principais blogs de street style e comenta sobre o futuro da internet

Como prometido durante a semana, hoje postaremos a outra parte da entrevista que fizemos com o jornalista Igor Fidalgo, que facilitará o workshop de Street Style, nos próximos dias 9 e 10 de dezembro!

Se você ainda não conferiu a primeira parte, é só clicar aqui!

Nesta segunda parte, Igor fala sobre os principais blogs de street style, dá dicas sobre livros do gênero e comenta sobre o futuro da internet!

Confira abaixo!

       Rio ModaNa sua opinião, quais os principais blogs do gênero? E por quê?

       Igor Fidalgo - Adorava os closes de acessórios do Jack & Jill, que está há bons meses fora do ar, e respeito a curadoria delicada que o Scott Schumann vem fazendo no Sartorialist. Gosto muito do tumblr Closet Visit. Não é um blog clássico de streetstyle, mas capta muito da essência do personagem. 

Em termos geográficos gerais, a moda de rua da Antuérpia e de países escandinavos me inspiram, sobretudo a da Islândia. Descobri o Reykjavik Looks há algumas semanas e tenho amado navegar por ele. Os esquimós são papas do estilo.


      Rio ModaO que você indica como bibliografia sobre o tema? 

       Igor Fidalgo - Para saber mais sobre o tema, indico os seguintes livros:

- “Streetstyle: from Sidewalk to Catwalk”, Ted Polhemus (Thames & Hudson) 

- “The Sartorialist”, Scott Schuman (Peguin Books)

- “Facehunter”, Yvan Rodic (Prestel USA) 

     
         Rio Moda - Estamos vivendo na era das Redes Sociais ( Facebook, Twitter, Flickr, Youtube...). Na sua opinião, o que ainda está por vir? Qual será o próximo "boom" da internet ?  

         Igor Fidalgo - A vida integralmente online, os perfis atualizados em tempo real, mesmo quando se está vivendo fora do computador. Já fazemos check-in quando chegamos num lugar, já postamos fotos do que acontece na hora, já reclamamos de um serviço ruim em 140 caracteres (o que é deveras mais eficiente do que os SACs tradicionais), já compartilhamos conteúdo o tempo todo. O recurso Timeline do Facebook resume bem o futuro.

Em linhas técnicas mais abrangentes, a realidade aumentada é algo que será aprimorado. Unido à tecnologia 3D, entraremos, de vez, no universos que só vimos, até agora, em filmes de ficção científica, tal como "Tron" e "Minority Report".    

Um comentário:

Marcelo disse...

Caro amigo, estive lendo seus posts e agradeço muito por manter este blog.
Me interesso muito pelo tema e é muito dificil encontrar profissionais como você para nos ensinar um pouco mais sobre moda.
Existe uma plataforma online chamada monQi, onde você pode dar aulas ao vivo para várias pessoas que também estão interessadas pelo tema.
Se tiver interesse basta se cadastrar pelo site: http://www.monqi.com.br/ e criar seu canal.
E mais a plataforma é gratuíta e você ainda pode ganhar dinheiro com as aulas.
Espero que goste.
Abraços