terça-feira, 29 de novembro de 2011

Igor Fidalgo fala sobre sua paixão por street style

Enquanto esperamos ansiosamente pelo workshop de Street Style, nossa equipe teve o privilégio de conversar com ninguém menos que Igor Fidalgo, que facilitará o workshop e sabe tudo do assunto!

Sempre antenado, Igor nos surpreendeu com dicas imperdíveis!

A entrevista rendeu tanto que decidimos postá-la em partes durante esta semana.
Confira abaixo!

        Rio ModaO seu interesse por street style se deu a partir de algum modelo pronto ou você sempre prestou atenção nas referências de rua?
         
       Igor Fidalgo - Começou ainda na faculdade, quando vi, na casa de uma amiga, o livro de Ted Polhemus, "Streestyle - from sidewalk to catwalk". Comprei o meu, em inglês, numa demorada fila de um caixa das Lojas Americanas. Acho que custou R$ 19. Nem acreditei!

A moda de rua sempre me pareceu intrigante pela diversidade de gêneros estilísticos promovidos pelo público urbano -- público este que, na maioria das vezes, desconhece a implicação palatável que as tendências têm em suas vidas. Neste livro, o historiador inglês disseca todas as tribos do século XX e profetiza que, da segunda metade da década de 1990 em diante, nada mais seria inventado; tudo seria misturado. Ele estava certo.

        
        Rio Moda - Os blogs de street style também podem agregar conteúdo de outros veículos, tal como fazem grandes sites de notícias? 

        Igor Fidalgo - Desconheço quem faça isso. Essa é uma questão que quero abordar no workshop, pois vejo meios de isso acontecer. Mas a autoralidade de captar estilos diversos e multiestilísticos nas ruas é o que mais define um blog de streestyle. Daí que ninguém acha que agregando conteúdo externo estará fazendo algo novo. Eu, em termos de texto, penso assim: acredito na criação de material exclusivo, apurado, independente. Mas 2011 foi o ano das ações colaborativas e 2012 será marcado pela curadoria de conteúdo. É bom escolher o que se consome. A oferta de informações só tende a crescer.

Nenhum comentário: