terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Embalagem estratégica


Quem nunca se deparou com a vitrine da Richards e sentiu uma vontade de ir morar na praia para sempre?
A Richards é uma das principais referências cariocas quando se fala em alimentar os sentidos. A marca se tornou um estilo de vida que corresponde ao modo de agir e pensar, a estar bem vestido, a uma filosofia tranquila, e acima de tudo se sentir à vontade.

Nada mais fácil do que perceber isso através de suas vitrines e ambientação, que tem o trabalho pensado para transmitir o life style da marca, que encanta os clientes quando passam pela loja. 
RENATO FREITAS é o VM da Richards, responsável pela elaboração de cada detalhe da vitrine e do interior da loja. Para entender melhor, o visual merchandising é uma das mais importantes ferramentas de marketing. Por isso, é preciso pensar na vitrine e imagem interna da loja como parte da marca. 


“O que não pode faltar em uma vitrine para atrair clientes e aumentar as vendas da loja é: humor inteligente, surpresa, atração, bom gosto, inteligência e criatividade! Resumindo: uma vitrine tem de fazer o consumidor sonhar! Para isso, deve-se, primeiramente, analisar, entender e conhecer as características do produto. Depois, pensar de maneira diferente da forma habitual, utilizando materiais inusitados para apresentar uma proposta de uso diferente.”  Renato Freitas
Renato estára conosco no Workshop Visual Merchandising - Embalagem Estratégica dia 11 de fevereiro de 2012. Para mais informações acessem nosso site www.institutoriomoda.com.br/Atividades

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