sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Gostoso de ler e rico em conteúdo

Enquanto esperamos pelo workshop Consumo de Moda, que tal embarcarmos na leitura de um dos livros da facilitadora Ana Paula de Miranda, que servirá de base para o conteúdo do workshop?

O livro, homônimo ao workshop que acontecerá no dia 26 de novembro, utiliza os estudos já desenvolvidos na área como base para reflexão. Riquíssimo em conteúdo conceitual e ao mesmo tempo leve e gostoso de ler, ele é simplesmente irresistível!

A abordagem está centrada em moda, consumo simbólico e significado das marcas, tendo como base a relação pessoa-objeto como uma relação simbólica, sendo assim, reveladora de práticas sociais e culturais.

O consumo é visto na forma ampliada, não se restringindo apenas ao momento da compra, mas à todo o processo, no qual bens e serviços são criados, comprados e usados. O uso do produto de moda destaca-se pelo caráter simbólico e abrange uma dimensão social, comunicacional e motivacional. Consumir determinado produto diz respeito à nossa forma de expressão e interação social.

A autora, doutora em administração e empresária, destaca que todos aqueles que querem trabalhar com marca de moda, precisam entender como as pessoas interpretam o vestuário e como os diversos grupos fazem diferentes julgamentos sobre as mesmas marcas. Aprender a identificar o que há de mais profundo na mensagem codificada é perceber que conceitos são aqueles que despertam o desejo de identificação e representação, e que, conseqüentemente, instigarão uma pessoa ao ato de consumo.

Se interessou? As inscrições para o workshop Consumo de Moda já estão abertas!

Acesse nosso site para mais informações: www.institutoriomoda.com.br.

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