sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Paraty Eco Fashion: um novo olhar para o mundo da moda

No último fim de semana (dias 5, 6 e 7 de agosto) foi realizada cheio de boas energias e elegância a 1ª Edição do Paraty Eco Fashion, na charmosíssima cidade de Paraty, no Rio de Janeiro. O evento tinha como principal objetivo mostrar trabalhos em torno de uma moda ecológica e sustentável. Foram três dias imersos neste universo ecológico, dos quais todos saíram revigorados, inspirados e com um novo olhar sobre a moda nesta nova era consciente. Aconteceram desfiles, exposições, workshops e conferências.

Estilistas, designers e estudantes de moda estiveram presentes no evento compartilhando experiências e acreditando que é possível inovar nas muitas formas de produção, priorizando a conservação ambiental e a diversidade da cultura brasileira.

Confira algumas fotos do evento abaixo:


A exposição na Tenda Eco Fashion: belas peças de vestuário, acessórios, artesenato, beleza e qualidade. Uma produção muito caprichada



Com uma programação intensa, o Paraty Eco Fashion realizou dois desfiles no sábado, o primeiro pela manhã, apresentando as criações das equipes participantes, e o segundo, à noite, com a participação de Caio Von Vogt, importante estilista e criador do primeiro tecido 100% ecológico e orgânico do mundo; e Lena Santana, estilista brasileira que vive em Londres, reconhecida mundialmente por utilizar o reaproveitamento de tecidos


 
 
E o Rio Moda esteve presente no evento! No primeiro dia, Roberto Meireles, sócio-diretor do Instituto, ministrou uma palestra sobre o livro "Os Doze Dragões em Luta contra as Iniciativas Sociais", de Lex Bos. A obra serve para aqueles que desejam iniciar um projeto, mas não sabem por onde começar. E para que uma iniciativa seja concretizada é preciso muita força de vontade e saber equilibrar os 12 dragões que duelam entre si dentro de nós mesmos.



Por fim, gostaríamos de parabenizar a todos que foram responsáveis pelo 1º Paraty Eco Fashion. Que esta seja a primeira edição de muitas! Ainda há muito o que se fazer pela moda ecológica e sustentável.




Nenhum comentário: