quinta-feira, 21 de julho de 2011

Senai Cetiqt promove sexta edição do Seminário de Comportamento e Consumo

Os interessados em pesquisa de tendências, comportamento e consumo não podem ficar de fora da sexta edição do Seminário Internacional de Comportamento e Consumo do SENAI/CETIQT, que acontece nos dias 30 e 31 de agosto. O evento é alinhado ao projeto institucional de investimento em ensino e pesquisa para inovação e desenvolvimento da cadeia de valor têxtil, de confecção e química brasileiras.

Serão abordados dois importantes conceitos da atualidade: Economia Criativa e Consumo.

O objetivo é lançar luz sobre comportamentos, valores, práticas de consumo e iniciativas de negócios, que, pouco a pouco, vem resignificando os conceitos tradicionais de Economia, Mercado e Consumo, e fornecendo ao Brasil, entre outros países com potencial criativo, oportunidades de desenvolvimento e transformação econômica.

Movimentos de “economia criativa”, pautados na valorização dos talentos e culturas locais, do bem-estar e da qualidade de vida, da felicidade no  cotidiano, do conhecimento, do compartilhamento e da sustentabilidade, tem sido observados com atenção por estudiosos das tendências de comportamento e consumo e acompanhados de perto pelo mundo dos negócios, pelas organizações da sociedade civil e pelos órgãos governamentais. A proposta é discutir as características das áreas envolvidas nesse âmbito, os projetos e negócios em curso, bem como delinear cenários atuais e futuros.
 

Estão programadas as seguintes palestras, com mediação de Adriana Dias:

. Eduardo Giannetti – Economista.

. Silvio Meira – Cientista de computação e especialista em TIC.

. Francesco Morace (do Instituto Future Concept Lab, em Milão) – Sociólogo, pesquisador de tendências de comportamento e consumo.

. Mikko Koria – Finlandês, especialista em Design Management.

 Para falar de projetos e iniciativas de negócios alinhados com os conceitos, práticas e valores da “economia criativa”, participarão também do evento:

. Luiz Calainho – Empresário de entretenimento e mídia

. Guto Requena – Arquiteto e apresentador do Programa “Nos Trinques”, do GNT.

. Lili Kessler – publicitária e proprietária da Le Modiste.

. Sol Azulay – estilista e proprietária da Sol Azulay. 

Haverá ainda a participação do Subsecretário de Patrimônio, Cultura e Intervenção Urbana, Arquitetura e Design da Prefeitura do Rio de Janeiro, Washington Fajardo, e do Presidente da RioFilme, Sergio Sá leitão, que abordarão a inclusão do Rio de Janeiro na rede mundial de distritos de criatividade.

Para mais informações, confira a programação no site www.cetiqt.senai.br ou inscreva-se pelo telefone (21) 2582-1001.


Evento: 6º Seminário Internacional de Comportamento e Consumo
Data: 30 e 31de agosto
Horário: 8h30 às 18h
Local: Hotel Copacabana Palace

Nenhum comentário: