quinta-feira, 19 de maio de 2011

Boas doses de cultura e tecnologia com Alexandra Farah

Neste último sábado, aconteceu o workshop Jornalismo, Moda, Economia e Novas Mídias com Alexandra Farah.

Em um clima descontraído, como não podia deixar de ser com o bom humor e simpatia desta facilitadora e o ambiente aconchegante da Kalimo, os participantes receberam um banho de cultura e muitas dicas para facilitar a vida nas redes sociais.

Veja abaixo um pouco do que rolou junto às fotos de Alexia Chlamtac.


Entre os temas apresentados estava o Mercado de Luxo no Brasil. Você sabia que o Brasil é o terceiro país que mais cresce nesse setor? Segundo Alexandra, ainda assim, as grandes grifes vêm tendo dificuldade para entrar no mercado, já que seus produtos chegam aqui com um custo muito superior, o que se deve em grande parte aos impostos. E como essa fatia de consumidores brasileiros gosta de viajar, acaba preferindo comprar no exterior. Afinal, por que gastar mais pelo mesmo produto?

Para driblar este problema, algumas marcas estão tentando desenvolver estratégias para trazer os produtos da forma mais direta possível do fabricante, buscando uma redução no preço final.

A facilitadora colocou em pauta muitas reflexões sobre as referências do que é luxo no país. Mas a temática não ficou só por aí, desfilou pela moda no cinema, filmes fashion e grandes nomes de referência. No final do workshop, houve até a apresentação de seu projeto sobre a história do vestido preto.

Guga, braço direito da Alexandra em assuntos tecnológicos, se fez presente via Skype no workshop para uma exposição conjunta. Todos acompanharam as dicas com celulares na mão para testar as últimas novidades capazes de tornar as postagens mais dinâmicas.


Presenças ilustres não faltaram! Estiveram conosco André Carvalhal, diretor de marketing da Farm e Isabel Schmidt, criadora da marca Par.is, que agora também leva todo o seu estilo para as novas mídias com seu Paris Fashion Blog.



Muitas blogueiras também participaram. Foi um grande dia! Muitos posts já devem estar circulando pela rede!


Nenhum comentário: