sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Entrevista Bryan Boy no Fashion Rio


Sensação do Planeta Fashion, o filipino Bryan Boy, 25, é o blogueiro da vez na temporada brasileira. Pela primeira vez no país, está adorando a passagem pela Cidade Maravilhosa _e nem o calor tem incomodado. “O clima do Rio é bastante semelhante ao de casa”, disse, descontraído e avonts vestindo blazer Filippa K., tênis Lanvin, chapéu vintage, blusa e calça H&M e bolsa Marc Jacobs.
Super assediado pela imprensa brasileira, Bryan chegou a postar um desabafo em seu blog. “Não dá para agradar todo mundo”, explica. Em conversinha particular com o FFW, Bryan revela adimiração por uma poderosa e polêmica editora de moda, fala de viagens, presentes, críticas de moda e mais. Se joga!
Você hoje é praticamente uma celebridade da moda. Como lida com isso?
Na verdade, não me sinto celebridade, sou um blogueiro como outro qualquer. Não me comporto como famoso ou coisa do tipo, converso normalmente com todo mundo.

Você viaja pelo mundo cobrindo semanas de moda. Como organiza tudo isso?
Eu sempre amei viajar e o blog começou como uma espécie de diário de uma viagem que fiz a Russia. Blogar me abriu muitas portas, nas três últimas temporadas viajei muito e para os mais variados lugares. Estou bem contente com isso.
Tem seus lugares favoritos?
Amo Nova York, Sidney, Estocolmo, Hong Kong pelas compras, Munique pelos meninos _os alemães são muito quentes. E o Rio, que eu não conhecia, já está entre as minhas favoritas e tem meninos lindos.
Pegou alguém aqui?
Ainda não. E estou indo embora hoje[risos]. Mas volto para o São Paulo Fashion Week.
Já pensou em prestar consultoria para alguma marca?
Não e nem aceitaria se fosse convidado também, prefiro manter uma certa independência.
Ganha muitas roupas?
MUITAS! As pessoas conhecem minha personalidade e me mandam muita coisa. Mas mantenho minha liberdade de expressão no que se refere ao conteúdo do blog e eventuais críticas. Na verdade eu não sou um crítico, faço um ou outro comentário de vez em quando. Aqui no Rio eu não vou criticar ninguém. Para fazer esse tipo de coisa você tem que ter bagagem, saber da história da marca. Cathy Horyn e todos os críticos importantes são respeitados porque têm mais de 20 anos de carreira acompanhando moda, as marcas e todo seu histórico.
Tem blogs, revistas e editores favoritos?
Não tenho nenhum em especial, leio todos [tem uma seleção dele aqui]. Mas admiro muito a Anna Wintour pela sua força e poder.

Nenhum comentário: