Mirela Lacerda, dia 20 de março, participará do nosso novo programa
“Cultura de Moda Contemporânea” como facilitadora na sessão “História e
Estética do Vintage”.
Confira abaixo mais um pouco sobre a carreira de Mirela e
o tema que ela irá abordar.
Quem é?
Mirela Lacerda é formada em Jornalismo pela PUC-Rio, Estilismo pela
Escola de Moda Candido Mendes, pós-graduada em Cultura de Moda pela Universidade Anhembi-Morumbi e
especialista em Marketing
Digital pela
ESPM. Já ministrou aulas de Pesquisa de Moda, História da Moda, Moda e Cultura
Contemporânea em instituições de ensino do Rio de Janeiro durante seis anos e
atua como pesquisadora e consultora desde 2003.
Sua trajetória
como jornalista começou em 2005 como cofundadora do site Meninas da Moda, onde foi
colunista de moda internacional e tendências. Desde janeiro de 2009 é diretora
da Modalogia.
Sobre o que vai falar?
Nesta sessão, Mirela vai falar sobre o resgate do
passado e como é uma das principais tendências contemporâneas, seja pela
valorização das peças vintage ou pelas releituras de outras décadas, a nostalgia
parece não sair de moda. Ela irá discutir o que está por trás deste
comportamento e mostrar como as marcas estão criando estratégias de marketing a
partir de suas próprias histórias.
Mirela vai debater a diferença entre o vintage e a
releitura, a moda contemporânea e a pós-modernidade e seu paradoxo do tempo na
era da simulação, além da utilização pelo marketing de reedições, relançamentos
e campanhas que contam a história das marcas como forma de ativar o desejo de
consumo e valorizar a grife.
Gostou da proposta? Entre no nosso site para se
inscrever!! www.institutoriomoda.com.br
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