Todas as marcas buscam se diferenciar – tornar-se visto e lembrado entre a multidão. É a famosa evolução do marketing, mais conhecido como branding.
Branding é a nova arte de vender, ou melhor, de relacionar-se com o consumidor.
Hoje em dia, todos podem satisfazer os seus desejos facilmente, pois há várias empresas prontas ao atendimento. E no mundo do luxo, essa tendência de diferenciação fica mais evidente: os luxuosos, mais do que os outros consumidores, querem sentir-se bem e não se importam muito com o custo.
Hermès, Roberto Cavalli, Harry Winston, Kenzo, Givenchy são alguns exemplos de marcas de estilo de vida luxuosas, ou em outras palavras, que vendem os mais variados tipos de produto na estratégia de criar um mundo único e relevante para o seu cliente.
Essa macro tendência é corroborada pela famosa firma de consultoria McKinsey & Company, que recentemente realizou um relatório mostrando o aumento no número de marcas de estilo de vida.
As empresas, então, ganham identidade própria nesse novo século, a ponto de participarem de nossa vida, praticamente, em todos os momentos. Nesse sentido, as marcas estabeleceram verdadeiras relações amorosas com seus clientes.
A Louis Vuitton é um ícone no estilo de vida do jet-setter elegante
O mercado de luxo brasileiro espera investimentos na faixa de R$ 2 bilhões para a abertura de novas lojas em 2012, o que mostra o desejo brasileiro por marcas de estilo de vida.
O Rio de Janeiro foi a cidade onde o luxo mais cresceu em 2011, mas São Paulo continua sendo a líder de investimento.
Red Valentino - Shopping Leblon (inaugurada no final deste ano)
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