Um desses profissionais será a carioca Beatriz Saldanha, criadora da empresa Couro Vegetal da Amazônia, e uma das principais defensoras do desenvolvimento de matérias sustentáveis para o mercado têxtil. A empresa dedica-se à produção de couro vegetal como alternativa ao couro animal.
No ano de 2003 ela ganhou o Prêmio Claudia, prêmio este que é concedido anualmente às mulheres que se destacam em obras e realizações em prol da sociedade brasileira, com a proposta da sua empresa.
Desde 2007, a estilista vem realizando uma parceria com a Veja, uma empresa francesa de tênis, fornecendo a borracha nativa para os solados. No ano passado participou de uma feira de moda ética em Paris, onde expôs seus projetos.
Hoje Beatriz dedica-se a gestão pública, estando à frente inteiramente de um projeto do governo acreano e apoiado pela ONG WWF, o Plano Estratégico – Borracha Acre 2040.
Ela estará presente no Rio Moda Discute Internacional no próximo dia 22 de agosto no talkshow "Agenda para Moda Sustentável".
Para inscrever-se, acesse nosso site: www.institutoriomoda.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário