quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O que é streetstyle?

Você sabe o que é Streetstyle?
Da onde vem a moda? As cores, as novas tendências? As novas maneiras de se consumir, de se vestir?



Nas ruas. Nas pessoas. Tudo isso pode ser respondido com um olhar atento e inspirado, e é a partir dessa observação que surgem os blogs de moda urbana.
O streetstyle (estilo de rua, em inglês) trata dos indivíduos e não das marcas, daquilo que está no dia a dia de todos nós.
Longe das passarelas e das revistas de moda, os blogs se aproximam do consumidor, são autorais, mais íntimos, mais humanos e menos comerciais. Eles se comunicam diretamente com o principal do streetstyle: a moda pessoal. O estilo de cada um.
Um bom blog desse tipo costuma ter fotos incríveis de profissionais que sabem ter um olhar para caçar pessoas estilosas e fazer um registro capturando looks cheios de personalidade.
Não é à toa que as próprias marcas são seguidoras assíduas desses registros. A rua é da onde a moda vem e para onde a moda vai.



Pessoas, cores, culturas, natureza, inspirações do mundo, a rua... A moda é tudo aquilo que está porta à fora.


Ao invés de seguir o figurino ditado nas passarelas ou nos editoriais fotográficos feitos com modelos esquálidos, por que não se inspirar em gente comum?

Se você se interessou pelo assunto, nos dia 2 e 3 de dezembro o Instituto Rio Moda realizará o workshop de Streetstyle , que será facilitado por Igor Fidalgo.

Para se inscrever, acesse: www.institutoriomoda.com.br.

Imagens: Satorialist, Facehunter, Garance Doré

3 comentários:

Fernanda Palhares Corrêa disse...

Pireeeeeei no estilo da menininha!!!Demais! Rio Moda ROCKS!!!

Anônimo disse...

Adorei a matéria!!!

Anônimo disse...

Parabéns adorei a matéria. tirou todas as dúvidas. A internet é show mesmo obrigado por fazer parte dela. Grande abraço e sucessos. Há venha fazer um WS em Fortaleza, apareça.
Valeu
Guilherme