quinta-feira, 5 de março de 2015

Rio Moda e Lectra juntos no workshop Desenvolvimento de Coleção

Neste fim de semana, dias 6 e 7 de março, o Rio Moda promove uma nova edição do workshop Desenvolvimento de Coleção, facilitado pela nossa diretora Alessandra Marins.

Nos dois dias de imersão, a ideia é discutir com os participantes o processo que antecede o desenvolvimento de uma coleção de moda, levando em consideração o posicionamento do cliente para desenvolver um produto alinhado com o seu perfil.

Como atividade prática, os participantes irão desenvolver uma mini-coleção para uma marca, por meio de um briefing que será apresentado. 

A iniciativa terá o apoio da Lectra, empresa que oferece soluções baseadas nas melhores práticas da indústria para abordar todo ciclo de vida do produto. 

Representantes da marca estarão no workshop apresentando aos participantes a Plataforma Lectra de Moda, criada para preencher as lacunas que podem surgir entre os vários departamentos envolvidos no desenvolvimento de coleções. 


O processo funciona da seguinte forma: ao unir design, desenvolvimento e produção no mesmo lugar, as equipes têm acesso às mesmas informações e ao mesmo tempo. Isto significa que um fabricante que migre para o espaço do varejo ou da marca pode disponibilizar sua experiência para os departamentos de design e desenvolvimento, permitindo um processo complexo que incorpore as limitações essenciais da produção desde o estágio de criação.

 
O prazo para lançamento e manter-se atualizado ainda são preocupações importantes e podem representar desafios às empresas novatas em design e desenvolvimento.

Com mais de 40 anos de expertise, a Lectra busca soluções de design, levando em conta a realidade do produto. A tecnologia avançada de prototipagem 3D leva o design e o desenvolvimento de produtos a um novo nível. 

Todos estes fatores melhoram a comunicação, fundamental para promover a colaboração e o espaço para a criatividade – ponto crucial para definir o valor de uma empresa.

Para saber mais sobre os softwares que a Lectra desenvolve, vale a pena visitar o site da marca: www.lectra.com.

As inscrições para o workshop ainda continuam no nosso site: www.institutoriomoda.com.br. 

Nenhum comentário: