quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Cultura de Moda Contemporânea - Mirela Lacerda


Mirela Lacerda, dia 20 de março, participará do nosso novo programa “Cultura de Moda Contemporânea” como facilitadora na sessão “História e Estética do Vintage”.

Confira abaixo mais um pouco sobre a carreira de Mirela e o tema que ela irá abordar.




Quem é?
Mirela Lacerda é formada em Jornalismo pela PUC-Rio, Estilismo pela Escola de Moda Candido Mendes, pós-graduada em Cultura de Moda pela Universidade Anhembi-Morumbi e especialista em Marketing Digital pela ESPM. Já ministrou aulas de Pesquisa de Moda, História da Moda, Moda e Cultura Contemporânea em instituições de ensino do Rio de Janeiro durante seis anos e atua como pesquisadora e consultora desde 2003.
Sua trajetória como jornalista começou em 2005 como cofundadora do site Meninas da Moda, onde foi colunista de moda internacional e tendências. Desde janeiro de 2009 é diretora da Modalogia.

Sobre o que vai falar?
Nesta sessão, Mirela vai falar sobre o resgate do passado e como é uma das principais tendências contemporâneas, seja pela valorização das peças vintage ou pelas releituras de outras décadas, a nostalgia parece não sair de moda. Ela irá discutir o que está por trás deste comportamento e mostrar como as marcas estão criando estratégias de marketing a partir de suas próprias histórias.
Mirela vai debater a diferença entre o vintage e a releitura, a moda contemporânea e a pós-modernidade e seu paradoxo do tempo na era da simulação, além da utilização pelo marketing de reedições, relançamentos e campanhas que contam a história das marcas como forma de ativar o desejo de consumo e valorizar a grife.
Gostou da proposta? Entre no nosso site para se inscrever!! www.institutoriomoda.com.br

Nenhum comentário: