quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Cultura de Moda Contemporânea - Ana Claudia Lopes


Ana Claudia Lopes é jornalista e pesquisadora de moda e estará presente no nosso programa especial de 3 meses, Cultura de Moda Contemporânea. A sessão que Ana Claudia irá facilitar é “Literatura de Moda”, que acontecerá no dia 15 de maio.
Agora vamos saber um pouco sobre Ana Claudia e como será esse nosso encontro com ela.


 Quem é?
Jornalista e pesquisadora de moda, Ana Claudia é formada em Cultura e Comunicação de Moda pelo London College of Fashion, em Londres, e mestranda em História Cultural pela PUC-Rio. Durante os seis anos em que morou em Londres, trabalhou como compradora de tecido da rede Reiss e foi colaboradora da Vogue Brasil. Entre 2009 e 2011, ministrou o curso de extensão em Fashion Forecasting no Senai Cetiqt. Hoje escreve para revistas e jornais, além de ter lançado o guia "Londres Confidencial - Moda Design Cultura".
Sobre o que vai falar?
Nesta sessão o objetivo é discutir os diversos segmentos literários de publicações de moda e dar ferramentas para que o participante possa, por conta própria, achar os livros que são mais indicados para seu campo de estudo.
O conhecimento de moda passa invariavelmente pelos livros. Para se ter uma base sólida de conhecimento, independente do ramo da moda com o qual se deseja trabalhar, é essencial a busca de informação e pesquisa no que já foi estudado e publicado anteriormente. Entre os tópicos que serão abordados, estão a relação da moda com a sociologia, história e estudo do consumo e as editoras de livros de moda.

Gostou? Não tem como não gostar! Para se inscrever no nosso programa basta entrar no nosso site www.institutoriomoda.com.br

Nenhum comentário: