segunda-feira, 18 de junho de 2012

Brasil-China Connection

O projeto Brasil-China Fashion Connection, firmado entre a Luminosidade e a Federação de Moda de Xangai, pretende estreitar os laços entre as semanas de moda da capital paulista e da cidade chinesa e promover estilistas dos dois países.



Amanda Cen e Ingrid Yin, representantes do evento chinês, estiveram no Brasil e disseram que ficaram surpresas com o que viram por aqui. “A semana de moda do Brasil é muito organizada e profissional, digna dos eventos internacionais”, comenta Amanda. “Não sabíamos nada sobre a moda brasileira. Ficamos impressionadas com a criatividade e com o acabamento das peças”, enfatiza Ingrid.


As representates chineses assistiram aos desfiles de Juliana Jabour, Osklen, Gloria Coelho e a linha masculina de Alexandre Herchcovitch, e vão passear nos Jardins e visitar alguns ateliês e confecções. “O evento de moda de vocês é privado, na China é organizado com dinheiro do governo. É interessante pensar em parceria com empresas para nossa semana de moda”, analisa a representante.
A China é a segunda maior economia do mundo, e possui um mercado extremamente exigente aonde grifes internacionais de luxo estão cada vez mais em evidência. O país tem hoje uma participação de 27% no mercado global de luxo, e a previsão é de que esses números cresçam ainda mais no ano que vem.


 Amanda Cen aponta que as calçadistas Melissa e Havainas são marcas em ascensão em seu país. E antecipa aos destemidos navegantes dos negócios que é preciso ter uma marca forte estruturada, com um trabalho intenso de marketing e posicionamento de marca. “Essa será nossa primeira impressão da moda brasileira. Ainda não é possível avaliar quais marcas serão bem aceitas no mercado chinês. É importante que a empresa chegue disposta a desafios”, aconselha.

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