quarta-feira, 16 de maio de 2012

Inspiração por desenhos de botânica

O Perfil Rio Moda desta semana é super especial!

A nossa entrevistada é a vencedora da segunda edição do Concurso Arte em Blog, que realizamos em abril! 

Assim como no ano passado, o concurso bombou mais uma vez! Milhares de pessoas votaram, curtiram e compartilharam em nosso Face as estampas maravilhosas que os participantes conceberam no workshop de Estamparia, com a La Estampa, em março deste ano!

A disputa foi acirrada e a grande vencedora foi a estudante Sabrina Carvalho com 241 votos! Olha só como ficou lindo o trabalho dela! Uma estampa fina, delicada e moderna!


Formada em Letras e atualmente cursando Design com ênfase em Marketing na ESPM, Sabrina despertou seu interesse por estamparia quando começou a estagiar na Foxton. E quando soube do workshop de Estamparia com a La Estampa, não pensou duas vezes! Elas nos contou que o workshop ajudará muito em sua carreira profissional, pois fez ela pensar ainda mais neste processo como um todo, além da técnica.

Sabrina ainda nos revelou de onde veio sua inspiração para criar esta estampa durante o workshop. Segundo ela, a ideia de fazer este tipo de ilustração surgiu através de desenhos de botânica por serem tão leves e delicados. Ela diz que amou o passarinho azul claro! Realmente ficou lindo =)



Sua ambição é um dia poder trabalhar com moda feminina para aprimorar ainda mais seu desenho!

Confiram a entrevista super descontraída que fizemos com ela abaixo =)

Sabrina durante um piquenique no seu aniversário. Segundo uma de suas amigas, este momento capta bem a aura de felicidade que a envolvia neste dia

Música:
"É tudo para mim. Sou eclética e não gosto de alguma coisa isolada. Só vivo se escutar música, me inspira muito; me transporta pra lugares, dimensões e pro sentimento alheio. Gosto de dub (uma vertente do reggae), música clássica, jazz, rock, metal, hard rock, alternativa e muitos outros. Gosto de fluir pela música, mas sempre quis me aprofundar mais."



Lugares
"Tinha vontade de conhecer Fernando de Noronha, o Havaí, Bali, Polinésia Francesa. Além do roteiro clássico, Europa. Não sei pontuar o que gostaria de conhecer, queria viajar o mundo. Lugares não são só lugares, são pessoas, novos olhares e cultura."

Experiências:
"Fui estudante de línguas, professora de inglês, professora de creche, estagiária de Design, de direção de arte, de criação. Hoje sou estagiária de Design numa empresa de moda."

Sabrina com suas amigas

O que te inspira
"Música, pessoas e a natureza!"

Sonho em...
"Ter minhas manhãs livres para surfar ou andar de skate antes do trabalho. Esporte nos dá uma energia sem igual pra encarar as tarefas do dia com leveza e alegria."

Tenho vontade:
"De viver num mundo de pessoas menos egoístas, que pensassem no sentimento alheio antes de falar ou agir, que realmente soubessem se colocar no lugar do próximo e pensar como ele."

Ter estilo é
"Ser você mesmo, agir de forma verdadeira e fazer refletir no semblante e aparência. Gostar de si e do que veste também."

Acredito muito:
"Em pessoas boas e na energia que passam. Acredito em gratidão."

Ser a Sabrina é...
"Ser extremamente transparente e sincera. Ser esforçada e um pouco "murrinha". Se estou triste, todo mundo sabe, mas tento não afetar ninguém com problemas, afinal cada um tem o seu. Amar o que faz acima de tudo, fazer o máximo pra amar o que se faz."

Este registro, segundo Sabrina, representa o momento mais feliz de sua vida!


6 comentários:

Fernanda Cariello disse...

Que lindo, Sá!!! O primeiro de muitos prêmios!!!!

Beijos,

Teacher Andressa disse...

Parabéns Sabrina, que todos seus desejos se realizem. Você merece tudo e um pouco mais...rssrs

Anônimo disse...

Sá você é incrível, uma mulher muito dedicada e amiga, continue assim pois tenho certeza que irá longe e terá muito sucesso!!!!
Beijos
Fran! :)

Thais Souza disse...

Sá,
parabéns! você é uma mulher incrível e isso é só o começo!

Te amo!
Beijos,
Thais

Anônimo disse...

Sá, Ficou lindo sua estampa!!Voc~e é muito criativa.Adorei!!
Você está apenas recebendo a recompensa que você merece!!
beijos..te adoro...

silvia disse...

ASS. Sua prima Silvia