quinta-feira, 17 de maio de 2012

Inscrições para a Mostra de Projetos de Moda e Design Sustentáveis

Se você é estudante de moda e design e têm interesse em desenvolver um projeto que englobe sustentabilidade, não pode deixar de participar desta Mostra que será apresentada no Paraty Eco Fashion, que acontece entre 14 e 16 de setembro.


Basta preencher a ficha de inscrição no site e cadastrar seu projeto até o dia 15 de junho. O projeto pode abranger peças e acessórios de vestuário, calçados e utensílios de decoração. O importante é ser criativo, inovador e sobretudo, deve utilizar técnicas e matérias primas ecologicamente sustentáveis.

É necessário escolher um coordenador, que pode ser um professor ou profissional de moda e design. Este será responsável pela comunicação entre os membros da equipe participante e a organização do Paraty Eco Fashion.


Os trabalhos inscritos serão avaliados por uma equipe composta por profissionais indicados pelo Instituto Rio Moda e pelo Instituto Colibri. Os três projetos participantes da Mostra de Moda e Design Sustentáveis que mais se destacarem serão contemplados pelo Paraty Eco Fashion com bolsas estímulo de workshops e/ou oficinas do Instituto Rio Moda em 2013.

Esta mostra surgiu com o intuito de aproximar a técnica dos jovens universitários aos conhecimentos das comunidades tradicionais brasileiras com o objetivo de unir a criatividade e a diversidade cultural.

O Paraty Eco Fashion é um evento que ocorre na pictórica cidade de Paraty. Realizado pelo Instituto Colibri, é um projeto de estímulo à moda socialmente e ambientalmente sustentável. São alguns de seus objetivos: divulgar conceitos e produtos da moda que contribuam para uma sociedade mais sustentável; valorizar saberes tradicionais sobre materiais e técnicas de baixo impacto ambiental; incluir populações tradicionais e periféricas no processo de produção da moda; e debater princípios éticos e estéticos da moda contemporânea.

Além da mostra, o evento terá exposições, palestras, oficinas e workshops, todos gratuitos!

Para inscrições, acesse o site do evento.

Nenhum comentário: