Em estudo realizado pela Invista,
fabricante de polímeros e fibras, em parceria com a empresa de pesquisa
Strategic Insights revela que a mulher brasileira é a que está mais
atenta à qualidade dos produtos de moda praia. Foram entrevistadas 2576
consumidoras do Brasil, Estados Unidos, França, Itália e Reino Unido
para descobrir seus hábitos de compra, uso e conservação de peças
beachwear. As brasileiras (68%) são as mais exigentes com os itens,
seguidas pelas americanas (49%) e pelas alemãs (48%).
Do total pesquisado no
Brasil, a maioria das mulheres (88%) tem um biquíni no armário e quase
metade (41%) tem um maiô. As brasileiras (69%) compraram uma, duas ou
três peças de moda praia no último ano e a vestiram por mais de sete
vezes nesse mesmo período.
O estudo ainda revelou que
82% das mulheres do País que consomem beachwear planejam a compra deste
tipo de produto antes de entrar na loja. Entre os fatores decisivos para
a aquisição estão qualidade, bom preço e itens ligados às últimas
tendências. A pesquisa também mostrou que grande parte das consumidoras
(70%) está disposta a gastar entre R$ 21 e R$ 60 para adquirir novos
biquínis e maiôs. Além disso, 69% das entrevistadas acreditam que o
tecido próprio para moda praia é muito melhor do que outros materiais
impróprios.
Fonte: TexBrasil / ABIT
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