terça-feira, 24 de abril de 2012

Mudança nas datas do SPFW e Fashion Rio

As datas das principais semanas de moda do país, SPFW e Fashion Rio, foram alteradas. As coleções de verão serão apresentadas a partir de 2013 na segunda quinzena do mês de março, que antes eram e Maio e Junho e as de inverno na segunda quinzena de outubro, que eram em Janeiro . Para ajustar o calendário, excepcionalmente, será realizada uma terceira edição dos eventos já em outubro deste ano (2012). As datas serão anunciadas oportunamente assim que for finalizada a implantação do novo planejamento operacional.


De acordo com a Luminosidade, organização do evento, essa data foi idealizada pensando nos grandes eventos internacionais que o Brasil vai sediar. Além disso, as marcas e a cadeia produtiva da moda estão maduras para essa grande transformação . Ou seja, um respiro maior entre a apresentação de coleção e sua chegada nas lojas.



Isso quer dizer que os desfiles acontecerão de cinco a seis meses antes das coleções chegarem às lojas e não de dois a três meses antes, como é hoje, dando mais tempo para o comercial das marcas.

Nenhum comentário: