segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A evolução do e-commerce na moda

De acordo com dados do ebit, o e-commerce brasileiro irá registrar um crescimento de 20% em relação ao ano de 2010 e na lista dos itens mais comprados o vestuário se apresenta em 6º lugar.

Dessa forma, donos de marcas vêm percebendo que o comércio eletrônico apresenta-se como ótima alternativa para seus negócios, pois a custos bem mais baixos do que o de uma loja física, esses podem vender seus produtos online e atingir âmbitos nacionais ou até internacionais.




Apesar de prática, a compra online elimina alguns fatores importantes da compra pessoal, a começar pelo fato do cliente poder experimentar a roupa.

Pensando nisso, sites buscam alternativas para aprimorar a experiência de compra e aproximar o cliente da loja virtual, como por exemplo: a possibilidade de devolução e troca, consultores de estilo online, mapeamento de perfil do consumidor, cartões presentes, cartões para clientes especiais, dentre outras são algumas medidas que visam facilitar e aprimorar a experiência de compra online.


No entanto, para que o Brasil ganhe ainda mais força nesse ramo, é preciso que o processo de padronização dos tamanhos proposto pela ABNT e ABIT seja finalizado, de modo a facilitar as compras e assim evitar as trocas, gerando uma maior satisfação nos clientes.

O e-commerce não é mais tendência, é o agora, e se apresenta num mundo contraditório: as pessoas têm cada vez menos tempo para dispor com lazer e o trânsito caótico faz com que essas se sintam desencorajadas a sair de casa, mas ao mesmo tempo o comércio produz, numa velocidade acelerada, peças que permeiam o imaginário dos consumidores e criam desejos a cada instante.


E se você se interessa pelo assunto ou deseja conhecer ainda mais sobre o tema, o Instituto Rio Moda realizará nos dias 13, 20 e 27 de março o Workshop E-Commerce: Técnicas de Planejamento e Desenvolvimento, que será facilitado por Léo Rodrigues, que atualmente é coordenador de mídias digitais do Grupo Osklen e está à frente do E-commerce da marca.

O objetivo será capacitar o participante no planejamento e estruturação de um plano de negócios e de ações para a construção e operação de um site de vendas online.

Inscreva-se em nosso site!

Por Cecília Geyer.

Nenhum comentário: