sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Londres é eleita a capital da moda em 2011

Londres é a nova capital da moda. Pela primeira vez, a cidade desbancou Nova York do topo da lista das capitais mais fashion do mundo. De acordo com a pesquisa realizada pelo Global Language Monitor, que analisa tendências através do uso de palavras, a capital inglesa foi a mais mencionanda quando o assunto era moda. A empresa elabora o ranking de acordo com quantas vezes a palavra é citada na internet, em publicações e nas mídias sociais.

Os grandes responsáveis por Londres destronar Nova York, segundo esta pesquisa, foram Alexander McQueen, estilista que cometeu suicídio em 2010, e Kate Middleton, que se tornou ícone de estilo após seu noivado com o Príncipe William, em abril.

Alexander McQueen, dono da grife que realizou o vestido de noiva de Kate Middleton


A Vogue.pt publicou em seu site uma matéria super interessante sobre o tema em que enumera seis motivos pelos quais Londres foi eleita a capital mundial da moda. Confira abaixo!

1 - Britain's Got Fashion - New York is Strong but London has Kate


Kate Middleton, que em fevereiro, conseguiu a proeza de ultrapassar ninguém menos que Lady Gaga no Top Fashion Buzzword, segundo o Global Language Monitor.

2 - Britain's Got Fashion - Cidade da Moda Acessível


É a cidade da Moda acessível: de acordo com a publicação inglesa Evening Standard, Londres tem o maior portfólio de lojas de moda a preços acessíveis do mundo.

3 - Britain's Got Fashion - Oxford Street


A revista de moda Drapers fez uma pesquisa com 50 mil profissionais de Moda para saber qual a melhor high street do mundo. A pesquisa apontou uma vitória esmadora da Oxford Street, com incríveis 89% dos votos. Esta rua possui 67 flagship stores, incluindo nomes como Gap, H&M, Nike, Topshop e Uniqlo.



4 - Britain's Got Fashion - Berço de ouro
 
 
O Reino Unido é responsável pela criação de nomes que são muito importantes no cenário da Moda mundial. No design internacional temos nomes como Burberry, Stella McCartney, Vivienne Westwood e Alexander McQueen, além de muitos outros nomes que vêm surgindo na moda inglesa, como Alexa Chung e Sienna Miller.
 
5- Britain's Got Fashion - The House of Events
 
 
A London Fashion Week é um dos eventos de moda mais conceituados do mundo com aguardados desfiles de marcas como Jonathan Saunders, Paul Smith, Matthew Williamson, Acne, Antonio Berardi, Christopher Kane, Erdem e Burberry Prorsum. Mas Londres não se resume a este evento só. Dentro da própria London Fashion Week temos iniciativas que deram muito certo como a Graduate Fashion Week e o Fashion in Film Festival.


Podemos citar também as inúmeras exposições que acontecem na capital inglesa e as mostras de ilustração e fotografia de Moda. Além do British Fashion Awards, organizado pelo British Fashion Council, que reconhece, desde 1989, os britânicos que mais influenciam a agenda da Moda a nível internacional.

6- Britain's Got Fashion - A Cidade Criativa


Em Londres, as áreas da música, das artes, do cinema e da moda têm sido fundamentais no desenvolvimento econômico do país. Recheada de museus, espetáculos, exposições e teatro, a cidade respira cultura e recebe mais de 15 milhões de visitantes todos os anos.

Fonte: http://www.vogue.xl.pt/

Fotos: Vogue.pt

Nenhum comentário: