terça-feira, 14 de junho de 2011

Reflexões sobre Branding em muito bom humor

Neste último sábado, aconteceu o workshop de Branding, com Carol Garcia, na Kalimo. A facilitadora, cujo bom humor e forma divertida de falar já são característicos, conduziu a todos para uma viagem histórica e cultural acerca do universo da percepção da marca.


Em um segundo momento, os participantes foram convidados a ir a campo e visitar duas lojas de lingerie. Na volta, todos se reuniram com Carol para compartilhar suas análises e receber mais informações sobre o mercado, proporcionando um rico momento de reflexão e debate, que foi seguido por outras exposições sobre ações de marca.

Entre as dicas da Carol para os interessados no tema estão: os livros Teoria da imagem, do alemão Rans Belting e o recém traduzido para o português, Chief Culture Officer, de Grant Mccracken e o filme A fábrica dos Sonhos, baseado em fatos reais, que conta a historia de uma empresa do segmento de calçados masculino, chamada Price, que teve que fazer uma inusitada reformulação de sua estratégia de branding para continuar no mercado.

Nenhum comentário: