domingo, 1 de maio de 2011

VII Fórum Têxtil na Peru Moda com participação do Instituto Rio Moda




Convidada pela Adex (Associação de Exportadores do Perú), estive nesta última semana de Abril em Lima para participar do VII Fórum Textil que aconteceu no primeiro dia da Peru Moda.

O Fórum reuniu vários empresários da indústria da moda do Peru para assistirem a exposição de palestrantes de vários países.

Do Brasil, além da minha apresentação sobre tendências e lyfestyle brasileiro representando o Instituto Rio Moda, esteve presente Carlos Moura, CEO da Trading Brasil explicando sobre as legislações brasileiras para exportação e Juan Luis Juyeng gerente de Programas e Projetos da PROMOPERU que falou sobre Como dar valor agregado aos processos logísticos de exportação de roupas para o Brasil.

Dos EUA se apresentaram Marc Lewkowitz, vice presidente da SUPIMA uma grande empresa produtora de algodão Pima nos EUA, Liza Deyrmenjian, criadora da AFINCO.COM, Karalyn Spraouse representante do showroom MAGIC em Las Vegas, Janet Jacobs diretora de criação da KIDS à LA MODE, o Perú tem uma produção forte de moda infantile e roupas para bebê , e ainda Julia Hughes presidente da Associação de Importadores de Textêis dos Estados Unidos apresentando um painel sobre os maiores exportadores para os Estados Unidos da América.

Pitusa Bolaño CEO da BGlobal falou sobre como a Espanha vive um momento difícil de consumo de moda, Veronica Alfie diretora da Alfie Estudio e Desenho da Argentina apresentou um painel das oportunidades comerciais na Argentina para a indústria peruana.

O Fórum foi a primeira demonstração que tive nesta minha visita a Lima, de um país que tem um enorme potencial de produção, com matérias primas belíssimas, e mão de obra talentosa na realização de peças incríveis, sem falar na capacidade de produção para empresas que comprar um grande volume de produtos.

Volto ao Brasil, com a percepção de que o Peru pode ser um grande parceiro da moda brasileira acreditando muito na união de criadores e produtores dos dois países.

Alessandra Marins

Um comentário:

Léa disse...

O RioModa está de parabéns pelo profissionalismo de seus responsáveis! Sucesso sempre!!!