quarta-feira, 11 de maio de 2011

Entrevista com Alexandra Farah

A equipe do Rio Moda conversou com a super descolada e competente jornalista de moda Alexandra Farah, que estará conosco para facilitar o workshop Jornalismo, Moda, Economia e Novas Mídias, neste sábado, dia 14 de maio. Para quem ainda está de fora, é hora de correr, pois restam poucas vagas! Confira a entrevista na íntegra!



Rio ModaPor que você acrescentou Economia ao tema do workshop que trata de jornalismo, moda e novas mídias? Como você vê a importância deste tema para os profissionais da área de moda?
Alexandra - Porque depois de anos de inflação e atraso o Brasil cresce e hoje economia é o
tema mais Fashion do pais.com: pré-sal, classe C, Olimpíadas e Copa do Mundo... O mundo
inteiro está de olho no Brasil, e nós não podemos deixar passar este momento tão importante sem entender o que está acontecendo.
Rio Moda - Depois desse grande boom de milhares de tipos de mídias sociais, o que você acha que falta ao mercado? Alguma projeção para o futuro?
Alexandra - Falta continuar para ver onde vamos chegar. O desafio é permanecer, errar, acertar, mas ficar dentro do jogo. A disputa vai ser cada vez mais apertada então os mais preparados são os que vão continuar e ter sucesso. Ler, viajar, navegar por sites novos e aplicativos. Tem coisas que não mudam.
Rio Moda - O que você indica para os nossos leitores? 
Alexandra - Para ficar no tema de quem persiste e faz história, tem dois novos filmes que devem chegar ao Brasil em breve. Um sobre o cabeleireiro Vidal Sassoon, que cortou o cabelo de Twiggy e Mia Farrow nos anos 60, e outro sobre Bill Cuninghan, o fotógrafo do NY Times que faz street style muito antes do nome existir! Tanto Sassoon quanto Cuninghan tem mais de 80!



Seguem abaixo teasers dos filmes que a Ale Farah indicou e sites para mais informações:

Vidal Sassoon - The Movie


Mais informações: www.vidalsassoonthemovie.com



Bill Cunningham New York Trailer



Mais informações: http://www.zeitgeistfilms.com/billcunninghamnewyork/aboutbill.html

Nenhum comentário: