sábado, 2 de abril de 2011

We love Neon again

Descomplicamos a modelagem e amamos Rita Comparato. Na semana passada foi a segunda etapa do workshop de modelagem para descomplicar um pouco o que sabemos ser tão complicado nas empresas de moda. Sabemos que nas faculdades de moda o maior interesse é sempre pela área de design, Rita Comparato é uma destas profissionais únicas que trabalha no design e na modelagem.
Durante dois finais de semana, os participantes do workshop trabalharam com papéis, réguas, fitas e tecidos para pilotagem. Estudantes, estilistas e aspirantes a modelistas estiveram durante estes 4 dias montando suas próprias modelagens e entendendo como simplificar um pouco mais a construção de uma modelagem pela metodologia criada pela estilista e modelista.





Rita que participa da criação das peças da Neon junto com Dudu Bertholini, é a profissional que traduz as idéias para modelagem de todas aquelas peças lindas da Neon que vemos na passarela. Confira algumas fotos do workshop e veja mais fotos no facebook do Instituto Rio Moda.














Nenhum comentário: