domingo, 20 de março de 2011

Imagem de Moda com Dudu Bertholini




Depois de um dia inteiro ao lado de Dudu Bertholini, só podemos dizer que WE LOVE DUDU.
No último sábado, Dudu dividiu conosco toda sua cultura e vivência profissionais, pontuando as transformações da moda e de suas imagens ao longo da história. Suas referências e sua linguagem contemporânea produziram um discurso carregado de motivação, gerando muitas reflexões sobre o que os participantes fazem e sobre o que farão a partir da experiência do workshop em seus trabalhos com a moda.




Dudu contou-nos sua experiência como stylist e como foi sua trajetória na Neon, ao lado de sua sócia – Rita Comparato. Apresentou alguns dos grandes desfiles da marca, compartilhando com todos as inspirações para a coleção, de que forma eles pensavam a criação das peças, a edição dos desfiles e tudo o que compõe a identidade da Neon.
Mais uma vez, a Kalimo hospedou o workshop do Instituto Rio Moda no Lab K, seu espaço incrível em Ipanema. Montamos um estúdio fotográfico onde os participantes puderam experimentar a vivência do stylist, tudo orientado cuidadosa e eficientemente por Dudu Bertholini.





Para a produção das fotos contamos com uma seleção de roupas da Conceito A, que trouxe peças da Balneare, Kmun Industries, Luciana Galeão e Jour. Também nos apoiaram a Vintage House, a Agilità, a Fabulous Agilità, e – como não poderia deixar de ser – a Via Flores, multimaca que representa Neon no Rio de Janeiro. Por fim, não menos importante, trabalhamos com peças do acervo da Kalimo e da própria Neon, trazidas pelo estilista.
Com muito charme e descontração, devidamente conciliados com estrutura e método, o sábado trouxe-nos um resultado inesquecível, com centenas de fotos clicadas por Daniel Seabra – http://www.danielseabra.com/. O styling todo foi feito pelos participantes do workshop, gratificados pela experiência, incentivados para trabalhos futuros e emocionados com a generosidade do Dudu, emoldurada pela atmosfera produzida pelo Instituto Rio Moda.


Nenhum comentário: