quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Instituto Rio Moda entrevista RITA COMPARATO (Neon)


O que é modelagem para você?
Ela funciona como uma planta bidimensional, que contempla tudo que uma roupa vai ter e como ela vai funcionar. É uma mistura de lógica, proporção e sensibilidade.

Por que o nome do workshop é descomplicando a modelagem?
Porque a modelagem convencional é ensinada através de formulas que você decora e não sabe exatamente o que está fazendo. Criei esse termo, pois ensino a modelagem de uma maneira lógica em que o aluno realmente entende o que está fazendo e não apenas decora como aprende.

Como foi para você começar a ensinar? Por que começou?
Comecei ensinando minhas estagiárias e descobri um grande prazer, porque você aprende muito mais quando ensina.

Como você descreveria a sua parceria com o Dudu? O que tornou vocês uma dupla de tamanho sucesso?
A minha parceria com o Dudu é um casamento muito bem-sucedido, começamos uma marca em que eu trabalho como modelista e ele como Stylist, partimos sempre do pensamento de somar e não diminuir, fazendo com que nossos defeitos e qualidades se complementem, atingindo um equilíbrio perfeito.

Como você vê o mercado de moda atualmente?
O mercado é bem concorrido e, por isso, você deve conhecer muito bem seu público alvo, para apresentar alguma coisa que se destaque e não concorra com outros muitos que existem.

Como você vê a profissão de modelista? Qual é a importância desta profissional em uma marca?
O modelista é uma das pessoas mais importantes na marca, porque é ele quem vai construir a roupa. É preciso ter muita noção de técnica, costura, coordenação e proporção e nem sempre é possível achar todas essas qualidades em um só profissional.
Rita Comparato facilitará o workshop DESCOMPLICANDO A MODELAGEM, em 25 e 26 de fevereiro e 25 e 26 de março. As vagas são limitadas, garanta logo a sua.

Nenhum comentário: