No dia 10 de julho, sábado, realizamos o workshop de Imagem e Moda, que foi facilitado pelo estilista Mário Queiroz e a colaboradora da revista Vogue, Silvanna Holzmeister.
Para saber um pouco mais do que vai aconteceu nesse workshop, fizemos uma breve entrevista com Mário Queiroz.
1) Por que a fotografia é um grande meio para traduzir as tendências que vêm e vão?
Antes da fotografia existiam as ilustrações, os desenhos. Com a invenção da foto não mudou apenas a linguagem, mas a transformação da imagem de alguém mesmo que por poucos momentos se tornou "real".
O beauty, a roupa, os acessórios somados a iluminação, as técnicas, ao olhar do fotógrafo e principalmente ao modelo (e a pose) criam a Moda e indicam o caminho do estilo, o antes e o depois.
2) Através de que meios uma imagem fotográfica traduz a imagem de uma marca?
O produto acaba sendo menos importante, o que ele representa é muito mais. Este significado do produto é representado na produção fotográfica de um anuncio, de um catálogo, do show...
3) Como a fotografia estática pode sobreviver no mundo multimídia em que vivemos, onde o movimento, o 3D e mesmo a holografia se tornam cada vez mais presentes no cotidiano?
A fotografia como a conhecemos desde seu início é a base de tudo. Toda a tecnologia que temos parte dela. Então quando falamos de imagem de moda a partir da fotografia temos que entender que a partir dela se desenvolve todos os recursos. Basta lembrar que logo após a foto veio o cinema que a grosso modo pode ser entendido como a foto em movimento.
Para saber um pouco mais do que vai aconteceu nesse workshop, fizemos uma breve entrevista com Mário Queiroz.
1) Por que a fotografia é um grande meio para traduzir as tendências que vêm e vão?
Antes da fotografia existiam as ilustrações, os desenhos. Com a invenção da foto não mudou apenas a linguagem, mas a transformação da imagem de alguém mesmo que por poucos momentos se tornou "real".
O beauty, a roupa, os acessórios somados a iluminação, as técnicas, ao olhar do fotógrafo e principalmente ao modelo (e a pose) criam a Moda e indicam o caminho do estilo, o antes e o depois.
2) Através de que meios uma imagem fotográfica traduz a imagem de uma marca?
O produto acaba sendo menos importante, o que ele representa é muito mais. Este significado do produto é representado na produção fotográfica de um anuncio, de um catálogo, do show...
3) Como a fotografia estática pode sobreviver no mundo multimídia em que vivemos, onde o movimento, o 3D e mesmo a holografia se tornam cada vez mais presentes no cotidiano?
A fotografia como a conhecemos desde seu início é a base de tudo. Toda a tecnologia que temos parte dela. Então quando falamos de imagem de moda a partir da fotografia temos que entender que a partir dela se desenvolve todos os recursos. Basta lembrar que logo após a foto veio o cinema que a grosso modo pode ser entendido como a foto em movimento.
Um comentário:
Ola
Achei fantástico a chamada desse curso, vou tentar ir ao Rio para fazer.
Abcs
Alexandre Taleb
Consultor de Imagem/Personal Stylist
AICI - USA member - association of image consultants international
Blog: http://ataleb.wordpress.com
Site: www.alexandretaleb.com.br
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