quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Rio Moda no Mundo do Marketing

Saiu ontem, dia 10 de Fevereiro, uma matéria no site Mundo do Marketing sobre o investimento das marcas em disponibilizar a compra pela internet, hábito que ainda não é muito comum no Brasil. A matéria conta com o depoimento da Alessandra, sócia aqui do Instituto Rio Moda.

O perfil destes consumidores é, em sua maioria, composto por mulheres jovens, especialmente adolescentes, em busca do chamado fast fashion. Ou seja, a moda rápida, que segue tendências, mas não demanda um grande investimento. “Os consumidores já têm vontade de comprar moda pela internet, especialmente a geração mais nova, que acessa sites internacionais e monitora o que as marcas estão lançando. Procuram produtos mais baratos, se não der certo, vendem para a amiga”, compara a consultora Alessandra Marins.

A procura dos jovens pela moda na internet leva empresas especializadas neste público a investirem no mercado. Ainda este semestre, a carioca Checklist colocará sua loja virtual no ar, depois de muitos pedidos das consumidoras. Já a Osklen reformula o seu e-commerce nos próximos dois meses. Para os que ainda planejam entrar no mercado virtual, Alessandra dá a dica. “É importante que o site tenha personalidade, transmita o lifestyle, a mesma história e o posicionamento da marca para que o consumidor conheça, identifique-se e deseje”.


Para conferir a matéria completa CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário: