quinta-feira, 9 de abril de 2009

Ronaldo Fraga abençoa o Rio Moda com um workshop

Cariocas e até mineiros vieram ao Rio para participar.
O último workshop do Instituto Rio Moda foi abençoado pela presença do estilista Ronaldo Fraga. Durante o workshop, Ronaldo apresentou suas pesquisas, seus maravilhosos desfiles, histórias incríveis de pessoas como Vinícius de Morais, Manuel Bandeira, Jorge Amado, Carlos Drumond, entre outros.

Além de tudo isso, colocou todos para trabalhar muito, é claro. Os participantes levaram materiais diversos para serem compartilhados e, no segundo dia, trabalharam em suas próprias criações.

Assistir aos desfiles do Ronaldo Fraga com ele presente foi visivelmente emocionante para muitos que estiveram por lá nos dias 3 e 4 de abril. A presença do criador trouxe-nos um entendimento ainda mais profundo da sua obra e uma confirmação de que ele é realmente um dos maiores designers de moda do país, não só pela sua criatividade, mas por todo o seu conhecimento da cultura brasileira.

Só estando presente para saber o quanto valeu a pena. Ronaldo deixou para todos várias sementinhas... Tenho certeza de que todos os participantes levaram para a vida uma experiência diferente para seu processo criativo.

Para quem abraçou a oportunidade oferecida pelo Rio Moda, minhas felicitações. E para quem deixou passar este momento intenso de criação no Rio, um aviso para ficar de olho para o próximo ano, pois vamos tentar trazê-lo de volta!

Roberto Meireles, Alessandra Marins, Márcia Hamaoka e Bia Lobato felizes com a participação de Ronaldo Fraga no Rio Moda.


Primeiro dia com Ronaldo Fraga, participantes atentos



Segundo dia com Ronaldo Fraga, participantes emocionados com os desfiles


Segundo dia com Ronaldo Fraga, participantes em momentos de criação






Final do segundo dia com Ronaldo Fraga,tietagem porque ninguém é de ferro









Todos os dias com Ronaldo Fraga e com o mais saboroso café, Nespresso.





Postado por Alessandra Marins

Nenhum comentário: