domingo, 22 de março de 2009

1º workshop de Estamparia acontece no Rio Moda

Nos dias 20 e 21 de março aconteceu o primeiro workshop de Estamparia facilitado por Celaine Refosco, astista plástica pela Belas Artes do Paraná e diretora do Instituto Orbitato, Instituto de arquitetura Moda e Design em Pomerode em Santa Catarina.

O Workshop foi realizado numa parceria entre o Instituto Rio Moda e a Tecelagem Menegotti que tem sua fábrica localizada em Jaraguá do Sul no Paraná. Por conta desta parceria tudo aconteceu no espaço do escritório da Tendeze que representa a Menegotti no Rio de Janeiro.

Os dias foram de muita reflexão e muito trabalho. Ficamos impressionados como surgiram estampas lindas e surpreendentes. Foram várias as técnicas usadas para criação. Tudo foi orientado por Celaine a partir de 4 temas sugeridos para as coleções de Verão por clientes da Menegotti.

Numa segunda etapa as estampas serão enviadas para a tecelagem e a partir de uma seleção algumas delas serão digitalizadas e pilotadas em bases de tecidos também escolhidas pelos participantes durante o workshop sob a orientação de Diniz Tellini
diretor do escritório no Rio.

Agora é esperar anciosamente pelo lançamento desta coleção de estampas que está previsto para o 3 de abril, quando acontece no Rio o próximo workshop com Ronaldp Fraga no Instituto Rio Moda.

Enquanto isso confira as fotos do primeiro dia do workshop e acompanhe como foram os trabalhos.
Postado por Alessandra Marins

Um comentário:

Anônimo disse...

Malhas Menegotti tem sua sede em Santa Catarina.