sexta-feira, 25 de julho de 2014

Instituto Rio Moda e Première Vision em Week-end Textile


Quer atualizar seus conhecimentos com quem está criando as próprias tendências mundiais?

A Première Vision São Paulo e o Instituto Rio Moda uniram-se para criar o projeto Week-end Textile Première Vision, que acontece nos dias 22 e 23 de agosto, quando profissionais internacionais, em parceria com importantes fabricantes têxteis brasileiros, irão facilitar workshops que irão abrir portas para o universo dos tecidos.

Para participar é preciso inscrever-se em nosso site e, em seguida, enviar cv e/ou portifólio para weekend@institutoriomoda.com.br e esperar pela confirmação.

Cada um dos dois workshops terá duas edições de quatro horas cada, atendendo até 30 participantes em cada edição: Redesigning Denim, com Marques ’Almeida, e Estamparia Radical em Seda, com Satu Maaranen.


Marques ’Almeida
A dupla de designers portugueses é formada por Marta Marques e Paulo Almeida. Especializados em moda feminina, seus talentos confluíram durante o mestrado cursado na Central Saint Martins e dessa união resultou a marca criada em 2011, que pensa moda como atitude.


Para Jo-Ann Furniss, da style.com, de forma contrária ao senso comum, fazer um bom jeans é uma das coisas mais difíceis na moda e essa dupla de designers conseguiu produzir algumas das melhores peças dos últimos dois anos.



Com o prêmio NEWGEN, a dupla recebeu o patrocínio do British Fashion Council/Topshop para desfilar na London Fashion Week. A marca logo conquistou o gosto das revistas e do público, sendo vendida em Londres, Nova York, Los Angeles, Portland, Miami, Chicago, Milão, Estocolmo, Pequim, Hong Kong, Seul, Moscou, São Petersburgo, Berlim, Melbourne e outras. Em 2013,  Marques ‘Almeida recebeu o prémio Emerging Talent – Womenswear no British Awards 2013.


Em Redesigning Denim, a ideia é trabalhar com Denin a partir da relação com o tema da coleção, aprendendo a aplicar algumas técnicas em Denin e também transportá-las para outros materiais. Os dois facilitadores irão revelar informações importantes sobre seus processos. Como exercício, os participantes trabalharão a técnica de fraying em um acessório M‘A desenvolvido especialmente para o workshop.

Dias 22 de agosto, das 9h às 13h ou 23 de agosto, das 15h às 19h.


Satu Maaranen
A promissora estilista filandesa, primeiro lugar no Festival de Moda e Fotografia de Hyères, desenvolveu técnicas próprias de pintura em seda. Suas peças vêm ganhando admiradores por onde passam, entre eles ninguém menos que a centenária marca francesa Petit Bateau, além de muitas revistas de moda.


Para ver seu desfile de primavera-verão 2014, no Mercedes-Benz Fashion Week Berlin, clique aqui. No vídeo abaixo é possível conhecer um pouco mais sobre a designer.


No workshop Estamparia Radical em Seda, Satu irá compartilhar com os participantes elementos chave do desenvolvimento de estampas e como elas devem ser trabalhadas em diferentes tecidos, discutindo com eles possibilidades de uso e adaptação.

Dias 22 de agosto, das 15h às 19h ou 23 de agosto, das 9h às 13h.

Para mais informações, telefone para (21) 2523-9975 ou 2522-2620.

Um comentário:

Kimberly Thomas disse...

Olá, administrador do blog, só quero deixar esta mensagem aqui no seu blog para que todos saibam sobre um apoio financeiro que o sr. pedro me oferece durante a época de covid-19, porque aquela época foi realmente ruim e difícil para mim após o bloqueio do país i quase perdi meu negócio antes de pedro jerome, um agente de crédito que me ajudou com um empréstimo à taxa de 2 em troca de financiar meu negócio. Estou muito grato e mostrando gratidão ao seu apoio vai testemunhar o quão grato sou ao seu serviço e Depois de visitar o escritório deles em meu local, eu sabia que ele era um bom homem com um coração duro. Gostaria que qualquer pessoa aqui com problemas financeiros entrasse em contato com o Sr. pedro jerome em seu e-mail pedroloanss@gmaill.com whatsapp text + 1-863-231-0632. e ele o ajudará com qualquer tipo de empréstimo, empréstimo residencial, empréstimo de carro, empréstimo para construção, empréstimo comercial, empréstimo pessoal, desde que você seja honesto o suficiente para ter um retorno.